ERASMUS+: Mobilidade a Cholet – França
Este programa de mobilidade ocorreu entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro de 2022.
Notícia  |   04/02/2022

Alunos de Cozinha/pastelaria partilham atividades, currículos e cultura na escola profissional "la Bonnauderie" em Cholet, França. Entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro de 2022, esta mobilidade permitiu-lhes comunicar em diversas línguas, contactar com a cultura local e aprofundar conhecimentos da reconhecida gastronomia francesa. Na primeira semana, visitaram a cidade e a região e foram empenhados na confeção pratos, pães e doces. Na segunda semana, realizaram formação em contexto de trabalho na cozinha de restaurantes de Cholet.

O professor Didier Buchelet organizou as inesquecíveis atividades desta mobilidade para os alunos do ensino profissional, Ana, Benjamin, Gonçalo, Maria, Luis e Robert, que foram acompanhados pelos professores Odete Lopes e Alcino Simões.

O projeto Erasmus+ "Conhecimento e Valor 2021/23" foi elaborado pelo Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares para fomentar os valores europeus, proporcionar a aprendizagem das línguas e fornecer conhecimentos do mercado de trabalho. O objetivo maior é desenvolver as competências nos alunos para a empregabilidade.

"Formidable" pode ser a expressão dos alunos que adoraram esta experiência educativa do Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares, reconhecendo o valor das suas aprendizagens.

Erasmus