Ação Social Escolar | Cadernos de Atividades 23/24 Aviso  |   06/12/2023

Ação Social Escolar | Cadernos de Atividades

Ano Letivo 2023/2024

Encontram-se abertas as inscrições para o apoio a prestar pela Câmara Municipal na aquisição dos cadernos de atividades/fichas a todos/as os/as alunos/as do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (1.º, 2.º e 3.º CEB e ensino secundário).

Informa-se igualmente que, o apoio a prestar contempla também o apoio para material escolar, aos alunos/as que usufruem do escalão 1 e 2 da Segurança Social, para o 1.º CEB (1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano de escolaridade) nomeadamente:

• Escalão A (1.º escalão): 60€
  • Escalão B (2.º escalão): 40€

Para os restantes alunos (do 2.º CEB ao Ensino Secundário) o apoio para material escolar, aos alunos/as que usufruem do escalão 1 e 2 da Segurança Social, será feito da seguinte forma:

• Escalão A (1.º escalão): 16€ (por parte do Ministério da Educação) + 44€ (por parte da Câmara Municipal)
  • Escalão B (2.º escalão): 8€ (por parte do Ministério da Educação) + 32€ (por parte da Câmara Municipal)

Para requerer este apoio devem, todos/as os/as Encarregados/as de Educação preencher o requerimento criado para o efeito e disponível na página da Câmara Municipal.

Período de candidaturas aos apoios: 05 de dezembro de 2023 a 12 de janeiro de 2024

Juntamente com o requerimento deverão entregar:

• Comprovativo de compra dos Cadernos de Atividades – recibo da compra no Comércio Local
  • Comprovativo do IBAN (com identificação do/a titular – Encarregado/a de Educação)

Todos os documentos entregues deverão ser traçados e indicada a finalidade específica do tratamento com a menção “cópia de informação bancária destinada ao processamento do apoio à aquisição de cadernos de atividades e material escolar por parte da Câmara Municipal”.

A documentação deverá ser entregue, preferencialmente, através o endereço eletrónico educacao@cm-vilanovadepoiares.pt  ou presencialmente na secretaria do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares ou nos Serviços de Ação Social e Educação da Câmara Municipal.

Ação Social EscolarCadernos de AtividadesAno Letivo 2023/2024