Comunicação  .  JEP - Jornal Escolar do AEVNP

O jornal escolar JEP (Jornal do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares) é uma publicação digital com periodicidade bimestral.

O principal objetivo é divulgar todas as iniciativas que acontecem nas escolas do Agrupamento: projetos, visitas de estudo, palestras, exposições, experiências educativas, trabalhos de alunos, ações de formação, entre outros. Pretende incentivar alunos, professores, funcionários e toda a comunidade educativa a participar ativamente nas atividades das escolas do Agrupamento.

O JEP propõe-se valorizar as atividades e os produtos, curriculares ou extracurriculares, ao partilhar com a comunidade educativa as imagens, os textos, os pensamentos, os acontecimentos e as opiniões.

O JEP procura incluir notícias de todos os níveis de ensino experienciadas por crianças/alunos dos 3 aos 18 anos, que têm lugar quer nas três Escolas Básicas (Arrifana, S. Miguel de Poiares e Vila Nova de Poiares) quer na Escola Básica e Secundária Dr. Daniel de Matos, a escola sede deste Agrupamento, incluindo o ensino profissional.

A publicação JEP é organizada e executada pela seguinte equipa de professores que fazem parte do Gabinete de Comunicação:

• Educadora Albertina Ramos
  • Professor Alcino Simões
  • Professora Eufémia Abrantes

O desafio permanente do JEP é sensibilizar a comunidade escolar e educativa para o registo e divulgação das muitas atividades nas escolas do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.