Comunicação  .  Notícias e Avisos

Uma comunidade inclusiva, inovadora e inspiradora

Aviso

Eleição - Conselho Municipal de Educação

Eleição dos representantes dos educadores de infância e dos docentes dos ensinos básico e secundário do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares para o Conselho Municipal de Educação, de acordo com as alíneas c), d), e e), do n.º 2, do artigo 57.º, do Decreto-Lei n.º21/2019, de 30 de janeiro, na sua redação atual.

Notícia

Regresso à Escola

Foi um verão cheio de trabalho, mas a nossa escola está mais bonita! Aguardamos com saudades o regresso de tod@s!

Aviso

Candidatura à Bolsa de Mérito 2022/2023

Nos termos do Artigo 14.º e do Anexo V do Despacho n.º 8452-A/2015, de 31 de julho, com as alterações introduzidas pelo Despacho n.º 5296/2017, de 16 de junho, podem candidatar-se à atribuição da Bolsa de Mérito os(as) alunos(as) matriculados(as) no ensino secundário e que satisfaçam cumulativamente as seguintes condições: Classificação média anual, relativa ao ano de escolaridade anterior, com aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular:Ofertas formativas com classificações de 1 a 5 – classificação igual ou superior a 4, arredondada às unidades;Ofertas formativas com classificações de 0 a 20 – classificação igual ou superior a 14 valores, arredondada às unidades;Apoio dos auxílios económicos atribuídos no âmbito da Ação Social Escolar (Escalões A ou B).Consulte a documentação aqui.

Aviso

Informação aos Pais/Encarregados de Educação sobre o arranque do ano letivo 2022/2023

Para estas reuniões deve apenas comparecer a(o) encarregada(o) de educação. Local: as reuniões decorrem em cada Centro Escolar (Jardim de Infância e escola 1.ºCEB) e na escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos (5.º ao 12.º anos). Consulte o documento em anexo.

Notícia

Selo de Qualidade eTwinning

Chegou finalmente o Selo de Qualidade eTwinning deste ano letivo pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto eTwinning Erasmus+ "My biggest river". Deixamos um enorme agradecimento a todos os parceiros nacionais e internacionais por todas as atividades que desenvolvemos em conjunto! Uma palavra de gratidão aos alunos pela dedicação e empenho em todas as tarefas, que levaram a cabo com excelência, e à Professora Liliana Brites, que tornou possível este projeto!

Notícia

Selo Escola SaudávelMente 2022-2024

O AEVNP foi distinguido com o “Selo Escola SaudávelMente 2022-2024 – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Este Selo premeia a implementação de boas práticas ao nível da promoção da Saúde Psicológica, do Bem-Estar, da Inclusão e do Sucesso Educativo, com qualidade e inovação, que representam um valor acrescentado para a escola, com reflexo direto no bem-estar e sucesso de toda a comunidade educativa, não se preocupando apenas com os Alunos, mas também com todos os intervenientes no espaço escolar dos quais depende o seu bem-estar – Professores, Pessoal Não Docente e Pais/Encarregados de educação. A tod@s os que contribuem para a concretização destes objetivos, a Direção deixa o seu sincero agradecimento.

Notícia

ERASMUS+: Mobilidade a Cholet – França

Alunos de Cozinha/pastelaria partilham atividades, currículos e cultura na escola profissional "la Bonnauderie" em Cholet, França. Entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro de 2022, esta mobilidade permitiu-lhes comunicar em diversas línguas, contactar com a cultura local e aprofundar conhecimentos da reconhecida gastronomia francesa. Na primeira semana, visitaram a cidade e a região e foram empenhados na confeção pratos, pães e doces. Na segunda semana, realizaram formação em contexto de trabalho na cozinha de restaurantes de Cholet. O professor Didier Buchelet organizou as inesquecíveis atividades desta mobilidade para os alunos do ensino profissional, Ana, Benjamin, Gonçalo, Maria, Luis e Robert, que foram acompanhados pelos professores Odete Lopes e Alcino Simões. O projeto Erasmus+ "Conhecimento e Valor 2021/23" foi elaborado pelo Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares para fomentar os valores europeus, proporcionar a aprendizagem das línguas e fornecer conhecimentos do mercado de trabalho. O objetivo maior é desenvolver as competências nos alunos para a empregabilidade. "Formidable" pode ser a expressão dos alunos que adoraram esta experiência educativa do Agrupamento de Escolas de V. N. Poiares, reconhecendo o valor das suas aprendizagens.

Notícia

Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças e Dia Nacional do Pijama

O AEVNP e a CPCJ de Vila Nova de Poiares associaram-se às comemorações do 32º Aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças e Dia Nacional do Pijama. A 20 de novembro de 1959 a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração dos Direitos da Criança e no mesmo dia, em 1989, a Assembleia adotou por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). O documento foi ratificado em 1990, inclusivé por Portugal. Deixamos um enorme agradecimento a todos os elementos da CPCJ de Vila Nova de Poiares, na pessoa da sua presidente, Dra. Fátima Vitorino, à Coordenadora do PES, professora Lúcia Pinto, à educadora social, Dra. Soraia Fernandes, aos professores de Educação Física, Mónica Silva, João Santos, José Pedro Gonçalves, Luís Nogueira e Marco Rodrigues, aos docentes de Cidadania e Desenvolvimento, à Associação de Estudantes, aos pais e encarregados de educação e a todos os alunos que participaram nesta iniciativa… a todos muito obrigado! Convenção dos Diretos das Crianças: Link 

Notícia

Projeto Memória do Holocausto - Nunca esquecer

Estamos muito orgulhosos! A cerimónia de divulgação dos vencedores do prémio “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses” decorreu no passado dia 9 de novembro, pelas 17 horas, no Palácio das Galveias, em Lisboa e contou com a presença da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e do ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Entre 42 candidaturas, o Município de Vila Nova de Poiares, em parceria com o Agrupamento de Escolas, foi um dos cinco concelhos do país a receber o prémio, na categoria “Fazer Acontecer”, com o projeto "Nas malas deixámos o coração…". Os nossos sinceros parabéns ao Clube de Poesia e de Contadores de Histórias, dinamizado pela docente Ana Margarida Cruz, e aos alunos Ariana Simões, Hugo Rodrigues, Maria Rosário dos Santos, Joana Mafalda Prado, Fabiana Coimbra e Francisca Trafaria, assim como à Companhia de Teatro Experimental de Poiares (CTEP), pelo apoio e empenho dado a este projeto... estão todos de Parabéns! Programa Nunca Esquecer: Link