Greve Nacional de trabalhadores da Administração Local e Regional

Informam-se todos os Encarregados de Educação de que está convocada para sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, uma greve nacional de trabalhadores da Administração Local e Regional, que poderá afetar o normal funcionamento do Agrupamento.Caso não se verifiquem condições de funcionamento, os alunos terão de regressar a casa ainda de manhã.

Processo de candidatura à Bolsa de Mérito 2024/2025

Nos termos do Artigo 14.º e do Anexo V do Despacho n.º 8452-A/2015, de 31 de julho, com as alterações introduzidas pelo Despacho n.º 5296/2017, de 16 de junho, estão abertas as  candidaturas para atribuição da Bolsa de Mérito aos(às) alunos(as) matriculados(as) no Ensino Secundário.

Manuais Escolares - Ano Letivo 2024/2025

Consulte aqui os manuais escolares adotados no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares para o ano letivo 2024/2025. https://www.aepoiares.edu.pt/alunos/manuais-escolares

Blogue de Cidadania e Desenvolvimento

O Blogue de Cidadania e Desenvolvimento é uma plataforma online onde os alunos podem compartilhar os seus trabalhos e projetos relacionados com a Cidadania e Desenvolvimento. O blogue tem como objetivo incentivar a criatividade e o pensamento crítico entre os alunos.A comunidade educativa pode aceder ao blogue, para ver os trabalhos dos alunos em: https://aepoiares.blogspot.com/

Selo de Qualidade eTwinning

Chegou finalmente o Selo de Qualidade eTwinning deste ano letivo pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto eTwinning Erasmus+ "My biggest river". Deixamos um enorme agradecimento a todos os parceiros nacionais e internacionais por todas as atividades que desenvolvemos em conjunto! Uma palavra de gratidão aos alunos pela dedicação e empenho em todas as tarefas, que levaram a cabo com excelência, e à Professora Liliana Brites, que tornou possível este projeto!

Selo Escola SaudávelMente 2022/2024

O AEVNP foi distinguido com o “Selo Escola SaudávelMente 2022-2024 – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão”, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Este Selo premeia a implementação de boas práticas ao nível da promoção da Saúde Psicológica, do Bem-Estar, da Inclusão e do Sucesso Educativo, com qualidade e inovação, que representam um valor acrescentado para a escola, com reflexo direto no bem-estar e sucesso de toda a comunidade educativa, não se preocupando apenas com os Alunos, mas também com todos os intervenientes no espaço escolar dos quais depende o seu bem-estar – Professores, Pessoal Não Docente e Pais/Encarregados de educação. A tod@s os que contribuem para a concretização destes objetivos, a Direção deixa o seu sincero agradecimento.