"Eu vivi mil vidas e amei mil amores. Andei por mundos distantes e vi o fim dos tempos. Porque eu li."
George R.R. Martim

A leitura constitui uma competência praticamente indispensável para se viver nas sociedades modernas. É consensual que a leitura, a escrita e o cálculo constituem competências fundacionais para um grande número de aprendizagens posteriores e representam conquistas inestimáveis para o desenvolvimento pessoal e social das crianças e dos jovens.

O Clube dos Poetas e Contadores de Histórias do AEVNP é um espaço aberto a todos os alunos, aos que gostam de ler/escrever e também aos que querem aprender a gostar. É um espaço destinado à leitura/escrita criativa num ambiente estimulante, colorido e interativo.

Os principais objetivos do Clube dos Poetas e Contadores de Histórias do AEVNP são:

• Fortalecer o gosto pela leitura/escrita;
  • Desenvolver as competências de leitura/escrita;
  • Partilhar a(s) leitura(s)/textos efetuadas;
  • Ler livros com em várias modalidades;
  • Partilhar observações e opiniões sobre as obras lidas;
  • Avaliar o mundo envolvente e o próprio mundo a partir das leituras efetuadas para criar uma identidade pessoal e coletiva;
  • Divulgar a praxis desenvolvida usando ferramentas digitais.

Coordenadora: Professora Elsa Abrantes

Horário de funcionamento do Clube da Poesia e Contadores de Histórias:

5.ª feira | 14h.30 - 17h.00 | Biblioteca Escolar

Professora responsável: Elsa Abrantes