Comunicação  .  Notícias e Avisos

Uma comunidade inclusiva, inovadora e inspiradora

MATRÍCULAS / RENOVAÇÃO - EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1.ºCICLO ENSINO BÁSICO
Matrículas Ano Letivo 2023/2024
Aviso  |   16/04/2023

Informam-se os Encarregados de Educação das crianças/alunos que irão frequentar a Educação Pré-Escolar e o 1º ano de escolaridade do 1º ciclo que as matrículas/renovação de matrículas para o ano letivo de 2023/2024 irão decorrer entre 15 de abril a 15 de maio.

O pedido de renovação de matrícula para a Educação Pré-escolar (crianças que já frequentam) só é apresentado via Internet na aplicação Portal das Matrículas, nas seguintes situações:
      – transferência de estabelecimento de educação;
      – alteração do encarregado de educação.

Sem alteração das referidas situações, é realizada pelo Serviços Administrativos do Agrupamento, depois de auscultados os Encarregados de Educação.

O pedido de renovação de matrícula para os 2.º, 3.º, 4.º anos só é apresentado via Internet na aplicação Portal das Matrículas, nas seguintes situações:
     – transferência de estabelecimento de ensino;
     – alteração do encarregado de educação;
     – mudança de opção curricular (incluindo EMR).
Sem alteração das referidas situações, é realizada automaticamente pelo Serviços Administrativos do Agrupamento, depois de auscultados os Encarregados de Educação.

O Encarregado de Educação tem de efetuar a matrícula de preferência no Portal das Matrículas   (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/#/portal/home ) .

Divulgação de Listas das crianças e alunos que requereram ou a quem foi renovada a matrícula:

- Pré-escolar e 1º ano do 1º CEB – 31-05-2023

Listas de crianças e alunos admitidos:

- Pré-escolar e 1º ano do 1º CEB – 03-07-2023

Listas das turmas:

- Pré-escolar e 1º ano do 1º CEB – até 24-07-2023

Para mais informações deverão consultar os documentos em anexo.