Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças e Dia Nacional do Pijama
Assista ao vídeo elaborado por alunos do nosso agrupamento.
Notícia  |   18/11/2021

O AEVNP e a CPCJ de Vila Nova de Poiares associaram-se às comemorações do 32º Aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças e Dia Nacional do Pijama.

A 20 de novembro de 1959 a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração dos Direitos da Criança e no mesmo dia, em 1989, a Assembleia adotou por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). O documento foi ratificado em 1990, inclusivé por Portugal.

Deixamos um enorme agradecimento a todos os elementos da CPCJ de Vila Nova de Poiares, na pessoa da sua presidente, Dra. Fátima Vitorino, à Coordenadora do PES, professora Lúcia Pinto, à educadora social, Dra. Soraia Fernandes, aos professores de Educação Física, Mónica Silva, João Santos, José Pedro Gonçalves, Luís Nogueira e Marco Rodrigues, aos docentes de Cidadania e Desenvolvimento, à Associação de Estudantes, aos pais e encarregados de educação e a todos os alunos que participaram nesta iniciativa… a todos muito obrigado!

Convenção dos Diretos das Crianças: Link

Dia Nacional do PijamaDireitos das Crianças